Orgulhinhos da semana

27 agosto 2018 —


Ibagens meramente ilustrativas visto que não sei patavina nenhuma de JavaScript

Eu sei que o último post foi bem bad vibes, mas tenho algumas coisinhas bacanas pra falar sobre essa última semana que passou. Em primeiro lugar, no dia 19/08 eu participei da gravação de um clipe da Crowning Animals, banda daqui de Curitiba que faz um monte de musicão da porra. Claro que o meu papel foi de figurante e se eu aparecer por 3 segundos de clipe já é demais, mas eu estou bem feliz com isso porque eu amo o universo da música e das artes performáticas, mas não tenho culhões (?) pra ter uma banda ou começar um curso de teatro, risos. O clipe deve sair em setembro, postarei aqui caso vocês tenham interesse.

Em seguida, o outro orgulhinho é que eu finalmente dei um passo a frente no que tange alimentação. Pra quem não sabe, eu flerto muito com a dieta vegana (e o estilo de vida também, risos), não só por conta dos animais, mas também porque veganos costumam ser muito criativos na cozinha, e eles fazem cada comida linda... Enfim, eu já passei 8 meses sem comer carne, mas voltei a comer por questões de tempo e dinheiro. Acontece que, agora, a única preocupação é dinheiro — o tempo a gente até arranja, se eu não ficar me enrolando demais, né. Mas, como todos sabem, legumes, vegetais e hortaliças são muito mais baratos que carne, então mesmo que eu não esteja com uma carteira bem gorda, dá pra comer bem, sim!


Sanduíchinho topperson de sexta-feira à noite ft. hummus delicioso

E é por isso que no final de semana passado eu pus a mão na massa e fiz um maravilhoso hummus de alho e pimentão. Nunca tinha comido isso na vida, mas se todos os hummus forem como o meu hummus, então hummus é uma coisa maravilhosa! Sem brincadeiras, estou bem orgulhosa de mim mesma!

Por fim, vem a novidade que tem alguma pseudo-relação com a imagem que ilustra o post: eu consegui fazer o meu primeiro tema responsivo para o Blogger! O resultado é esse que vocês estão vendo. Não foi nada fácil, fiquei me batendo igual bolacha em boca de bêbado, mas consegui fazer uma coisa relativamente decente. Se vocês forem olhar o código fonte da página, poderão notar que ele tá cheio de gambiarras, mas vamo que vamo.

Caso alguém manje de temas responsivos no Blogger, help me pls: não consegui fazer a sidebar ficar “embaixo” da área dos posts na visualização mobile, então taquei um display: none; pra esconder mesmo e é isso aí. Sei que isso é erradíssimo e gostaria de ajuda, se alguém puder me dar dicas, agradeço muito! ♥

Aliás, se vocês virem qualquer erro, não hesitem em comentar apontando o erro. O feedback é muito importante para que eu consiga fazer coisas cada vez menos horrendas.

Claro que a vida não é feita só de rosas e, infelizmente, teve bastante coisa ruim durante essa semana. Quem viu o post passado sabe que estou passando por uma fase mais deprê, e pra completar fiquei sabendo da morte de Kyle Pavone, vocalista do We Came as Romans. Apesar de não ser uma banda que escuto com frequência, admito que o coraçãozinho fica dolorido só de pensar nisso, e ouvir a banda está sendo quase insuportável. É triste demais quando pessoas que você gosta e admira, mesmo que só de longe, mesmo que só um pouquinho, partem deste mundo. Quem é fã da banda deve estar mil vezes mais devastado do que eu, e eu sinceramente nem consigo imaginar. Tomara que a gente tenha força pra aguentar esse tanto de gente partindo ultimamente, né?


4 comentários

  1. Tu tem um jeito único de descrever as coisas, será q sou suspeita de ser sua fã ?? Kkkkk mandou muito bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaw, obrigada ♥ É suspeita sim senhora, não tem como ser fã desse trapo que eu sou 🙄

      Excluir
  2. Só esperando o clipe sair, hein? Quero ver!
    Ano passado tentei virar vegetariana, mas aqui em casa acaba sendo mais difícil por sermos só mamain e eu -- e ser ela a dona da grana k. Quem sabe um dia eu não consiga :/

    Beijos!
    Limonada (antigo Novembro Inconstante)


    ResponderExcluir
  3. Ahhh adorei o post, sua semana foi muito legal pelo visto :) Amei o blog e o jeito que escreve, Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir