Redescobrindo The Sims

16 junho 2018 —



Eu tenho uma mania bem pertinente de encontrar todas as maneiras possíveis de procrastinar nas semanas de provas e entrega de trabalhos. É incrível como eu me torno tão dependente do entretenimento nessas horas. Recentemente, acabei me envolvendo com o universo de The Sims novamente. Isso pode ou não estar relacionado com a Miravelle Fox e seus causos contados nos stories do Instagram (p.s.: pestá sim).

Acontece que fiquei toda atiçada para jogar novamente que resolvi instalar no computador do meu namorado, já que no meu notebook ele não roda muito bem. Além disso, meu notebook se tornou sinônimo de trabalho, pois só uso para as coisas da faculdade, risos.

Pra completar, o menino Erico (meu namorado, para quem não sabe) estava viciado em Sim City, na versão para celular, e vivia reclamando que The Sims era chato e não tinha graça. A única coisa que prestava era o modo construção e olhe lá. Eu fiquei sem entender, porque ele sempre gosta de joguinhos mais estilo arcade e a única parte de The Sims que chegava perto disso era a hora de jogar com a família. Pois então, não deu outra: depois de me ver jogando, ele quis construir uma casinha para nossa família (que foi inspirada nos nossos ídolos: Ricky Horror, os irmãos Salvatore e Claire Fraser). O problema é que, sem estar muito familiarizado com o modo construção da quarta versão do jogo, Erico passou inacreditáveis 3 dias construindo uma mansão.

Sim, houveram pausas. Longas, inclusive. Porém, durante as tardes sem ter o que fazer, lá ia Erico ajeitar mais um detalhe aqui ou lá. Enquanto isso, eu assistia vídeos de pessoas que conseguiam fazer casas grandes em 45 minutos e ficava abismada. A verdade é que, além de tudo, Erico é extremamente detalhista e perfeccionista. Ele sempre olhava o catálogo inteiro antes de tomar uma decisão. Na hora de decorar a casa, esse hábito se tornou uma maldição.



Contudo, entretanto, todavia, uma hora a casa ficou pronta. E aproveitando a promoção temporária da Origin, resolvi comprar a expansão Gatos e Cães, para enfim encher a casa de bichanos. Só que, junto disso, veio a possibilidade de abrir uma clínica e ter um Sim veterinário. Não preciso nem falar que lá se foram mais 2 dias de Erico construindo a clínica, não é mesmo? Quando ficou pronta, comecei a jogar. Ele olhou e gostou muito da ideia de ficar diagnosticando cãezinhos com pelo azul e gelado, gatinhos com patinhas brilhantes e até mesmo guaxinins fazendo cocô colorido.

Pois é, menino Erico foi convertido para o The Sims. Ele ainda passa um tempo considerável jogando Sim City, mas, quando pode, liga o computador e vai lá cuidar da família. Vez dessas ele deixou o gato fugir. Achei que isso acontecia quando o bicho era mal tratado, mas depois descobri que eles fogem simplesmente porque sim e, após alguns dias, retornam para casa.

Eu, por outro lado, acreditava que era horrível no modo construção. Todas as minhas criações pareciam um belo barracão dividido em quatro: sala, quarto, cozinha e banheiro. Às vezes tinha uma psicina por fora só pra não dizer que a casa é 100% tosca. Pois bem, assistindo os vídeos de simmers construindo cazinhas, aprendi um ou outro truque, e comecei a gastar umas horinhas construindo casinhas. Casinhas, sim, pequenas de preferência. Isso porque eu acho horrível essas casas grandes e, apesar de eu amar muito a mansão que o Erico criou — pois é linda mesmo, e muito completa —, prefiro jogar em casas menores, mais apertadas, pois costumo me perder menos. Não nasci pra ser chique.



No mais, tenho tentado também começar alguns vários desafios. Até agora, o único que está tendo algum progresso é o Do Lixo ao Luxo, no qual você inicia como um pé rapado e vai juntando dinheiro para construir uma casa luxuosa com o valor mínimo de $50.000 simoleons. O problema é que você não pode trabalhar, então você tem que arranjar dinheiro por outros meios: aprendendo a programar nas bibliotecas, pescando, coletando rochas, colhendo plantas e plantando no seu próprio lote etc.

Até agora eu não entendi se é possível começar em um lote com uma casa simples ou não. Por isso, comecei em um lote vazio e, usando o cheat de grana, deixei a Sim com $0 simoleons. A medida em que fui coletando coisas e vendendo, fui capaz de comprar um arbusto para o xixi, uma caminha pra ela conseguir dormir de verdade (ao invés de só tirar cochilos nos bancos dos parques), um chuveiro pra ela não ter que ir para a academia às 2 da madrugada, e uma belíssima geladeira pra que ela pudesse comer as refeições rápidas que, guess what, são gratuitas!

No total, ela já conseguiu arrecadar mais de $1.600 simoleons, mas ainda falta muito para ela conseguir sequer montar uma pequena casinha. Contudo, sua habilidade de pesca está evoluindo rapidamente, então espero pegar peixes cada vez mais caros em breve. Por último, vou ensiná-la a programar, uma vez que a habilidade de programação pode trazer muito retorno quando for alta o suficiente.

***

Fora do The Sims, estou lidando com o caos do final de semestre da maneira que posso. Tem horas que surto e quero tacar fogo nos trabalhos, outras horas eu penso “nossa, mas como o trabalho tá ficando bonito!”, mas no fim eu consigo equilibrar as coisas e entrego dentro do prazo. A maior dificuldade, claro, é essa coisa de ter que fazer trabalho em equipe, ugh. Não querendo me gabar, mas eu escrevo muito bem e meus trabalhos escritos sempre estão entre os melhores da turma. Fica bem complicado quando, por um motivo ou outro, os professores resolvem me colocar em grupos de pessoas que nem mesmo sabem fazer uma citação direta da forma correta em um trabalho acadêmico. Haja paciência.

Pois bem, o post já está super comprido e é melhor eu ir ficando por aqui. Fazia um bom tempo que não tinha vontade de escrever nada que não tivesse a ver com meus desesperos e tristezas, mas finalmente consegui me encontrar em meio aos assuntos que me interessam, e pretendo focar este blog nessa parte de mim: a Maria que gosta das coisas, que sabe o que faz (hmm, nem tanto), que tem interesses próprios bem definidos e que se diverte escrevendo sobre eles.

Pra quem leu até aqui, tomara que você tenha uma semana abençoada. ♥

P.S.: Estou pensando em postar sempre o vício musical atual, que que cês acham?


Nenhum comentário

Postar um comentário