Perdi o BEDA :(

02 agosto 2018 —

Confesso que lembrei do BEDA quase que na véspera do primeiro dia do mês de agosto. Fiquei pensando se deveria tentar novamente este ano, pois eu falhei miseravelmente quando tentei lá em 2016. Ou foi 2015? Sei lá, só sei que não foi em 2017, risos.

No entanto, eu fiquei pensando: tem coisa pra estudar. Você se aproxima da metade do curso e já na primeira semana dos semestre tem uns 5 capítulos para ler. Tudo bem, eu já esperava isso. Logo no começo do curso, um professor disse que psicologia é assim mesmo, e é normal ter pelo menos 100 páginas para ler a cada semana. Embora eu não fosse muito de ler quando fazia comunicação, eu não fiquei assustada porque quando a gente gosta do assunto, ler mais e mais sobre ele é meio que natural.

Outra coisa que eu pensei foi: estresse. Eu sou um bichinho muito estressado. Na realidade, eu sou irritadiça, estresse é outra coisa — mas como a irritabilidade é um sintoma do estresse, muita gente confunde, e é por isso que eu vou chamar esse fenômeno de “estresse” aqui. Enfim, eu fico irritada com tudo, e quanto mais coisa eu tenho pra fazer, mais irritada eu fico. Isso é óbvio, acontece com todo mundo. Só que eu sou um desastre nessa coisa de gestão de tempo, e eu esqueço de fazer um planejamento decente. E, mesmo que eu faça, vem a procrastinação e me seduz. No fim, eu fico estressada pra caramba e iria acabar me estressando mais do que me divertindo com essa coisa.

Por último, eu simplesmente esqueci que agosto tinha começado no primeiro dia de agosto. O dia passou como se fosse um nada, uma extensão do dia 31 de julho, e não tinha nada mais importante para fazer do que ler as paradas da faculdade, ler alguns capítulos da minha saga de livros favorita atualmente, e ficar de namorico com o Erico.

Por estes motivos, eu perdi o BEDA este ano. Mas calma, isso não quer dizer que eu não vou tentar blogar pra caralho muito durante esse mês — que alguns dizem ser do desgosto, outros o mês do gosto. Eu nem sabia que mês tinha sabor, cês tão é tudo louco.

Embora eu não vá postar todos os dias, vou tentar escrever aqui sempre que posso, mesmo que ninguém leia. No começo do semestre, as coisas estão ficando mais agitadas e dá vontade de falar sobre muita coisa, mas eu sempre filtro muito o que eu vou falar aqui, até porque ninguém merece ouvir/ler qualquer coisa, né? Porém, durante este mês, resolvi me filtrar menos, e quem quiser se retirar, fique a vontade.

Eu posso ter pedido o BEDA, mas ainda vai ter post pra caramba, vlw flw.

6 comentários

  1. Início de semestre é uma coisa tensa, ainda mais quando se tem muita leitura. Estou no mestrado e já tô me preparando pras inúmeras leituras que vão surgir apenas das 3 disciplinas que irei fazer (são 'só' 3, mas os professores pegam pesado), fora a pesquisa né. Enfim, nunca tentei o BEDA no meu blog porque sempre que planejava muito nele, não gostava, me sentia pressionada a escrever, parecia que não fluía os assuntos e temas pra escrever e postar sobre. E daí eu deixo rolar, por isso às vezes passo meeeeeses sem postar nada nem visitar nenhum blog hauhau' mas sinto falta daqui e sempre volto <3
    Vou tentar acompanhar seus posts por aqui em agosto e outros meses. Que esse mês que não seja de desgosto nenhum, porque já basta os dos outros meses né.

    beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que o volume de coisas pra ler na pós-graduação é muito superior ao volume durante a graduação, mesmo que seja 3 matérias contra 7~8, HAHAHA. Eu nunca me senti pressionada a escrever algo no blog, mas sei como é tentar e tentar e nada fluir, porque muitas vezes eu mesma quero blogar e nada que eu escrevo sai bom :( Faz parte né, risos.

      Excluir
  2. espero que tenha mesmo, pois adoro te ler ♥
    beda é uma coisa que exige muito comprometimento. este é o primeiro em que já tenho alguns posts no rascunho, todos os outros anos eu fazia tudo no dia de postar mesmo hahahaha mas com o estágio e a faculdade, não dá pra fazer tudo, não. porém, já é uma tradição que eu amo demais e não poderia deixar de participar.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, comprometimento agora eu só quero ter com a faculdade e com o boy, de resto não quero mais nada. Deixa eu aproveitar enquanto posso, antes de chegar o estágio obrigatório, UHAUAHAU.

      Excluir
  3. Tava bem na dúvida também se participaria do BEDA esse ano, mas nossa, não tinha post nenhum planejado e eu me cobro demais pelas coisas, então só ignorei e fingi que não era comigo hahaha
    Nossos cérebros agradecem, né?

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fez certíssimo. O BEDA é uma tradição que eu tenho muita vontade de participar e invejo muito quem consegue, mas meu cérebro, nesse momento, pede por um pouco de paz e é isso que eu vou dar a ele, HAHAH.

      Excluir