Arquiteta de The Sims

09 julho 2018 —



Existe maneira melhor de passar as férias do que esquecendo a vida lá fora e fingindo estar vivendo a vida perfeita em um mundo virtual? É claro que não! E a coisa fica ainda melhor quando é possível construir a casa perfeita... ish.

Como mencionado anteriormente, eu sempre me achei um fracasso quando se trata de construir casas no The Sims. Boa mesmo eu era em tacar um testingcheats true e deixar as necessidades dos Sims no máximo pra que eu pudesse tirar o melhor proveito do jogo, risos. Juro que parei com isso. Ou será que não?

Recentemente, eu viciei em canais de simmers no Youtube. Adoro assistir tanto os gameplays como a construção e reforma de casinhas. Nessa brincadeira toda, eu acabei aprendendo alguns truques (é impressão minha ou eu acabei de traduzir literalmente a expressão learned a few tricks?) (cara, eu preciso parar de pensar em inglês). Resolvi testar minhas novas habilidades e comecei a construir algumas casinhas.

Um dos maiores desafios pra mim é sair do padrão escandinavo de madeira branca e móveis cinzas — é tão simples fazer a coisa de um jeito monocromático! De fato, eu continuo fazendo as coisas mais ou menos monocromáticas, mas tenho tentado colocar mais cores nas minhas criações. Atualmente eu escolho uma cor de base e coloco a maioria dos móveis nessa mesma cor, com uns toques de outras cores aqui e ali.





Depois de construir algumas casas, você acaba aprendendo mais uma coisa ou outra. A primeira delas é que muito do que você constrói pode simplesmente não funcionar, sem que haja qualquer pista do porquê. Um exemplo é na casa do primeiro screenshot deste post: metade dela é abaixo da superfície (no subsolo). Isso, por si só, não é problema algum. Entretanto, por algum motivo, a escada não estava funcionando. Eu descobri isso depois que mandei o Sim dormir no andar de baixo e, quando fui testar a cozinha (andar de cima), ele simplesmente não conseguia subir as escadas.

Isso mesmo.
Ele conseguiu descer.
Mas não consegue subir.

What the actual f*ck?! Eu ainda tô tentando entender o quê aconteceu. Não tem nada, simplesmente nada, no caminho da escada. Qual a dificuldade de voltar pelo mesmo caminho que você veio? Como disse o LGR em um de seus gameplays: smarter Sims, huh?

Basicamente, eu não faço ideia de como corrigir o problema. A casa se tornou inútil, risos. Fazer o quê, né? Enfim, eu aprendi a minha lição: sempre tenha um Sim por perto para testar a casa. Essa dica vale ouro, viu?

Uma outra casa que eu fiz que é um completo desastre porém 100% funcional é a Vincent the Cat House. Sim, eu construí uma casa no formato de gato.



Ficou uma caca. Eu sei. Não precisa falar. Esse gato nem faz sentido! Da cabeça, já vai direto para as patas dianteiras. Wtf. Aliás, olha aquele rabo. Senhor, que desastre! Maaas eu estou orgulhosa mesmo assim. Por que? Porque eu consegui criar uma casa diferente, out of my comfort zone. (sério Maria você precisa parar de pensar em inglês imediatamente)

Dessa vez, enquanto construía a casa, coloquei uma Sim aleatória (que era idosa e tinha um cabelo muito daora) para testar as coisas. Consegui fazer um banheiro de incríveis 2x2 e só consegui fazer ele funcional porque usei os bons e velhos cheats pra movimentar as coisas livremente. Você pode me julgar, mas hey, deu certo!

Apesar de ter 4 andares + 1 andar de meia parede para as orelhinhas, apenas os dois primeiros andares são funcionais. Isso porque o terceiro andar é a barriguinha do gato, ou seja, é extremamente longo e eu não fazia ideia do quê fazer nele (eu poderia ter feito uma academia ou um spa ali, mas aí a parada ia ficar muito fora da proposta de casa residencial). Outra bizarrice encontrada nessa casa é a cozinha e sala de jantar no andar de cima, com o quarto e a sala de estar no andar de baixo. É bem contra intuitivo, mas o lado bom é que os Sims simplesmente não ligam.

Bem, o intuito deste post é: comemorem por eu ser arquiteta de The Sims, e não de vida real. Vai saber os desastres que seriam meus projetos, né não?

P.S.: Sim, eu percebi que todos os prints externos estão à noite. Sim, eu sei que isso dificulta a visualização (não muito tho), mas pelo menos assim a aberração é menor.

Vício do momento

Chegou aquela hora que todos adoram (só que não): a hora em que eu posto meu vício musical do momento! E como dito anteriormente, eu só tenho dois humores (pistolaça e triste bagarai). No momento, eu vos convido para chorar comigo.


Suffocating I'm sick, I'm sick
Medicate me I can't get a grip

4 comentários

  1. eu tinha aquele sims do celular [acho que você comentou no post anterior], mas apaguei porque agora estou só no harry potter hhahahaa eu amo por um mês, mas quando tenho que trabalhar todos os dias fico com preguicinha. [porém já querendo voltar e, se conseguir um notebook novo, vou dar uma de arquiteta como você com toda a certeza]

    te respondi lá no meu post, mas resumindo: não esqueci de você não viu, e já estou seguindo novamente. feliz que voltou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de celular eu acho bem tosquinho. Bem, ele é super incompleto, até porque é pra celular, né? Não tem como fazer um baita jogão, ao menos não um que se compare ao de PC. Recomendo muito o de computador se você gosta da franquia e tiver como jogar. O 4 é bem diferente do 3, tem muitos downgrades, mas no quesito construção eu acho muito superior!

      Wiiie, que bom que lembra de mim ♥ AÇEMRÇLAMEWR

      Excluir
  2. Eu acho incrivel quem tem o talento e a capacidade e até a paciência de produzir algo tão grandioso, bonito e bem arquitetado dentro de um jogo, e isso é incrível hahaha.


    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, The Sims ajuda muito nisso, né? A parte de arquitetura é bem intuitiva e facilita bastante o trabalho, risos. :)

      Excluir